terça-feira, 30 de junho de 2015

Ouvidoria instalada na recepção do HCAL recebe demandas de usuários para melhoria dos serviços

Desde que foi implantado, o serviço de ouvidoria do HCAL já realizou 99 atendimentos: 80 sobre informação e orientação sobre saúde e 19 sobre mediações de conflitos. Foto: Agência Amapá
Antes realizado na parte externa do complexo, o atendimento da Ouvidoria do Hospital das Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL), agora funciona na recepção do hospital. Além mais acessível e cômodo para os pacientes, o novo local deve servir como uma ferramenta de fiscalização da administração pública da instituição, contribuindo para a melhoria no atendimento aos usuários nos serviços públicos de saúde.
O novo espaço de comunicação tem como objetivo escutar, orientar, encaminhar e acompanhar as demandas, dando retorno em tempo hábil sobre as providências adotadas. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) implantou no dia 11 de junho uma extensão da ouvidoria no hospital, e, deste então, foram realizados 99 atendimentos: 80 sobre informação e orientação sobre saúde e 19 sobre mediações de conflitos.
A sala da ouvidoria está na recepção do HCAL. Foto: Agência Amapá
"Todas as 19 mediações registradas pela Ouvidoria do HCAL foram resolvidas, atendendo de forma efetiva as demandas de usuários e profissionais de saúde", relata o diretor geral do hospital, Paulo André Couto.
A ouvidoria do HCAL funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta- feira em uma sala independente, na recepção do hospital. A expectativa da Sesa é que até o final de julho o serviço de ouvidoria também comece a ser realizado no Hospital de Santana.
Funcionamento da Ouvidoria
A ouvidoria é o canal de comunicação entre o cidadão e a Instituição. O profissional acolhe o usuário, recebe a denúncia e assim vai em busca do melhor resultado.
Quem pode utilizar os serviços da Ouvidoria?
Todo cidadão do público interno e externo pode registrar sua manifestação na ouvidoria.

Quais informações devem constar na manifestação?
Em todas as situações o problema deve ser exposto de forma clara, descrevendo as datas, locais e os fatos detalhadamente, com a identificação do responsável pela irregularidade.
Fonte: Agência Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário