sábado, 4 de julho de 2015

Amapanime marca férias escolares com programação de verão neste domingo (5) no Trem desportivo Club

Por Jorge Abreu
Para Lado B

Evento conta com apresentações de bandas, DJs, piscina liberada e concurso de representação de personagem a caráter.

Com a chegada do verão, a Produtora Amapanime vai promover uma programação especial de férias em Macapá. O ‘Amapanime Vacation Hot Springs’ ocorrerá domingo (5), no Clube do Trem, a partir das 13h. O evento faz parte da comemoração de 10 anos de eventos realizados pela produtora no estado.

De acordo com o organizador geral do evento, Hian Lima, o Amapanime Vacation Hot Springs é para aproveitar as férias e fomentar a cultura japonesa no Amapá. “Além da diversão, o evento brinda o começo das férias, pois a maioria das pessoas que participam são estudantes. Por meio do anime, buscamos promover programações voltadas a esse público”, afirma.

A programação conta com piscina liberada, ao som de música eletrônica. Nas tendas, os DJs Ton Ander, Raony Pinheiro, Dreew Campos e Deny Step prometem animar o público jovem. As apresentações de shows musicais ficam sob comando das bandas: Moc, Mundo em Chamas, Panela Velha, Seventh Trumpet, Keona Spirit, Auto Lá, La Familia, Adios Amigos e Nova Ordem.
Os participantes terão acesso liberado ao banho de piscina.
Durante a programação, um concurso vai eleger a melhor representação de personagem a caráter, mais conhecido como cosplay (costume play). Para participar da disputa, o fantasiado deve estar no clima de verão.

As inscrições serão feitas na entrada, no valor de R$ 15 e mais um quilo de alimento. A alimentação arrecadada será doada para famílias carentes de Macapá.

Sobre anime

Anime é uma espécie de animação produzida no Japão, que se espalhou e ganhou fãs no mundo todo. O estilo anime influencia moda, música, arte e o cinema. Crianças, jovens e até mesmo adultos são adeptos do movimento cultural.

Grande parte dos animes possui versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por olhos geralmente grandes, bem definidos, redondos ou rasgados e com brilho e muitas vezes com cores chamativas, para expressar as emoções dos personagens.

Animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou home vídeo ou via internet. Dentre os mais famosos estão: Naruto, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon e Digimon.

Serviço:
Amapanime Vacation Hot Springs
Data: 5 de Julho
Horário: 13h
Local: Trem Desportivo Club
Entrada: R$ 15 + 1 Kg de Alimento
Contato: (96) 99151-3994 / 8113-1343


Nenhum comentário:

Postar um comentário