terça-feira, 30 de junho de 2015

Escola constrói parque com ajuda coletiva da comunidade, poder público e parceiros


“A gente ajudou a construir junto com nossos professores e os funcionários da escola. Todo mundo ajudou. Agora podemos brincar mais, ficou tudo bonito e colorido”, disse cheio de alegria David Pinheiro, 7 anos, ao poder finalmente subir no escorrega que ajudou a construir. O trabalho feito a muitas mãos resultou na construção do parque e do campinho de futebol da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Izabel Fernandes Ribeiro, no bairro Novo Horizonte, que foram entregues na manhã desta terça-feira, 30. Em agradecimento à comunidade, a escola promoveu uma ação social com atendimentos médicos e atividades esportivas.
Assim como David, os demais 560 alunos da Maria Izabel agora têm uma área de lazer estruturada para recebê-los e lhes garantir aprendizado com diversão e consciência de zelo pelo o que é deles. E enquanto os pais aproveitavam os serviços com atendimento médico com clínico geral, odontólogo, massoterapeuta, oftalmologista, atividades recreativas e sentimento de conquista, a criançada queria mesmo curtir cada momento no parquinho.
“Esse é o único parquinho que tem no nosso bairro, vou brincar muito”, dizia Grazielle Pereira (10), do quinto ano. “Aqui um ajudou o outro, todo mundo meteu a mão na massa”, falava radiante Mari Militina, também do quinto ano. “Está tudo bonito, arrumadinho, cheio de flores, a gente enfeitou com garrafas Pets, pneus, pintamos, fizemos os canteiros. Está lindo!”, comentou orgulhosa a aluna do terceiro ano, Socorro Amaral, de 9 anos.

A novidade, que agora a criançada aguarda ansiosa para aproveitar com o retorno das aulas, pós-férias, só foi possível com a ajuda de parceiros, envolvimento da Semed, Semob, Semam, professores, alunos, pais e a madeireira Imazônia Wood (que doou a madeira para os brinquedos). Na ação social, a parceria veio da Semsa e do Sesc Saúde e Lazer.
“Nada paga ver nossas crianças felizes, divertindo-se num espaço que foi construído com muito carinho e amor para eles e com a ajuda direta deles e de suas famílias. A partir de agosto, sem dúvida, serão desenvolvidas muitas atividades educativas aqui”, garantiu a diretora Derlândia Bezerra.
Fonte: Rita Torrinha/Asscom Seme

Nenhum comentário:

Postar um comentário