segunda-feira, 30 de março de 2015

Com mais de 100 toneladas de peixe, PESCAP anuncia tabele de preço do pescado para Semana Santa.

Reportagem: Everton Gadelha

No último sábado, 28, a Agencia de Pesca do Amapá (Pescap) iniciou à Campanha “Pescado para Viver Melhor” que visa abastecer o comércio local no período da Semana Santa com valor abaixo do mercado.
Durante o período de 28 de março a 4 de abril, as Zonas norte, sul e oeste de Macapá e Santana, e também nos pontos rotativos, serão ao todo disponibilizados mas de 100 toneladas de pescador a população com preços que variam de R$ 6 á R$ 15 reais.
Tabela de preço divulgada pelo PESCAP. Arte: Everton Gadelha

Dentre as espécies vivas e resfriadas disponível estão peixes como, tucunaré, filhote, pescada branca, tambaqui, dourada, corvina e entre outros.
De acordo com o diretor-presidente do Pescap, Guarabichaba Ferreira, a estimativa é que o consumidor tenha uma economia de 30% em relação aos preços praticados nas feiras e mercados de Macapá.
Ainda de acordo com Gurabichaba, a ideia não é ofertar o pescado mais barato apenas no período da Semana Santa, mas dar continuidade ao projeto no decorrer do ano. A proposta é que é pelo menos uma vez no mês o Estado comercialize 20 a 30 toneladas de peixe com preços mais acessível.

Pontos de venda do pescado. Fonte: PESCAP


Dona Maria do Socorro, consumidora, gostou dos preços e da facilidade de encontrar os pontos de venda. “Ficou mais fácil encontra o peixe, devido aos vários pontos espalhados pela cidade e além de estar com preço ótimo, o governo está de parabéns pela inciativa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário