sexta-feira, 12 de junho de 2015

Município de Mazagão receberá Caravana da Cidadania do TRE-AP

Por Everton Gadelha
Do Lado B
Município de Mazagão receberá a Caravana da Cidadania do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). O evento ocorrerá entre os dias 17 a 19 de junho, na oportunidade será realizada a Sessão itinerante no Fórum do município, além da capacitação de pretensos candidatos e dirigentes de Partidos. Em conjunto com Ministério Público Estadual (MP/AP), Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Ministério Público Federal (MPF/AP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), a cidade de Mazagão será a segunda a ser contemplada pela ação da Escola Judiciaria Eleitoral do Amapá.


A programação inicia na quarta-feira,17, com a Sessão Itinerante, às 16h, aberto ao público em geral, com pauta de julgamentos exclusivamente de processos da 5ª Zona Eleitoral de Mazagão, possibilitando aos cidadãos assistir julgamentos e terem noção de como a corte julga os recursos.
Nos dias 18 e 19, acontecerá o curso Política e Cidadania: responsabilidade de todos, ministrada por servidores da Justiça Eleitoral, serão abordados temas como a Criação de Partidos Políticos, Atuação Partidária, Convenção Partidária, Inelegibilidade, Registro de Candidatura, Propaganda Eleitoral, Infrações e Crimes Eleitorais, Fiscalização da Propaganda, Captação de Recursos e Prestação de Contas, Das finanças e Contabilidade dos Partidos. Os cursos acontecerão no Fórum da cidade, das 14h às 18h e visa os membros de partidos e pretensos candidatos para as eleições de 2016

Os atendimentos da caravana serão realizados na Escola Estadual Dom Pedro I, visando à preparação dos eleitores mazaganenses para as eleições de 2016, uma forma de proporcionar a aproximação entre o TRE-AP e a comunidade, além de tornar os serviços da Justiça Eleitoral mais dinâmico. Será ofertado serviços como alistamento Eleitoral, recadastramento biométrico e palestras, coordenadas pela EJE, que faz parte do Programa Eleitor do Futuro, e tem como objetivo formar cidadãos mais conscientes de seu papel para a construção de uma sociedade livre e democrática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário