segunda-feira, 25 de maio de 2015

Filme amapaense é premiado no Festival de Cinema Transcendental de Brasília

Por: Everton Gadelha

O curta metragem “Agora Já Foi” da roteirista amapaense Manuela Oliveira, recebeu duas das quatros premiações no Festival de Cinema Transcendental de Brasília, ocorrido no último dia 23. O curta foi premiado na categoria melhor direção e categoria melhor filme, prêmio máximo do festival.

Ana Vidigal (Direção de Produção), recebendo os dois prêmios no festival. Foto: Felipe Menezes
“Agora já foi” é um curta-metragem que aborda o suicídio e aborto.  Ana é uma adolescente que vivencia uma gravidez inesperada junto com seu namorado Eduardo. A trama se desenrola entre o conflito de interromper a vida, através do aborto, ou a permissão em receber o filho concretizando sua reencarnação para a vitória do dom mais precioso, a vida.

O filme é uma realização da Federação Espírita do Amapá- FEAP, em coprodução com Amazônia Filmes, sendo parte do projeto Semeamar que tem como objetivo alertar os jovens para questão do aborto e do suicídio.

Felipe Menezes que fez a produção executiva do curta, nos conta que ficou muito supresso com as premiações recebidas.  “Foi uma surpresa enorme, por dois motivos, primeiro por ser um filme que tem a missão de orientar a juventude quanto ao problema social do aberto e suicídio tão presente em nossa sociedade, já que o maior índice nacional de suicídio e aborto entre os jovens está justamente no Amapá e segundo porque o roteiro e direção foi da minha filha Manuela, para mim como pai é muito gratificante”. disse

“Agora já foi” será usado como ferramenta para o projeto Semeamar da Federação Espírita que pretende exibi-lo nas escolas de ensino médio e fazer debate sobre os temas aborto e suicídio.

A Federação Espírita fará uma Avant Premiere no Cine Imperator no dia 06 de junho, às 10 horas da manhã, para lançar o filme à sociedade amapaense, o ingresso será de 1kg de alimento não perecível.

Ficha Técnica
Roteiro e Direção: MANUELA OLIVEIRA
Produção Executiva: FELIPE MENEZES
Fotografia: SADY MENESCAL e JÚLIO BACK
Direção de Elenco: TOMÉ AZEVEDO
Direção de Produção: ANA VIDIGAL
Direção de Arte: MAÍRA MAGALHÃES
Montagem: ANDRÉ CANTUÁRIA
Finalização: ÍCARO REIS

Elenco Principal:
GABRIELA SALMAN
GABRIEL BRITO
CELIANA WALDECK
CLAUDIA OLIVEIRA
LUIZA MELO
RUDÁ MAGALHAES
Música Tema: Osmar Junior 
Realização:  FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO AMAPÁ
Co-Produção: AMAZÔNIA FILMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário