sábado, 2 de maio de 2015

Crianças são flagradas tomando banho em “Piscinão da Dengue”

Reportagem: Everton Gadelha
Uma moradora flagra crianças tomando banho em “piscinão” a céu aberto no Bairro Jesus de Nazaré. O local é uma obra paralisada há mais de 4 anos.

Na manhã deste sábado, 02, crianças com idade entre 7 e 11 anos, foram vista se divertindo em “piscinão a céu aberto” no Bairro Jesus de Nazaré. No local seria construído um prédio que foi embargado pela Defesa Civil logo depois das escavações. 
No período chuvoso o buraco fica cheio de água e atrai muitos bichos e insetos, além de lixo e sujeria. Danyelle Marques, mora aos fundos do empreendimento abandonado, fez a denúncia, nos conta que acordou com gritos das crianças se “divertido” e tomando banho no local inapropriado.

"Ontem tive febre e hoje estou com o corpo todo dolorido. Suspeito ser dengue e se for não tenho dúvidas de onde veio o mosquito transmissor: desse buraco aí da frente". Relatou a moradora. 

Crianças tomando banho na água suja e contaminada. Foto: Everton Gadelha
Segundo o policial Daniel Pereira, que mora próximo à obra, todo período chuvoso a cena se repete, inclusive, ele próprio já retirou crianças do local devido ao perigo da dengue. 

“O buraco está aberto, não existe manutenção e certamente é foco do mosquito da dengue, e as crianças estão usando esse espaço para toma banho, se divertirem sem saber o perigo que estão correndo, pois podem contrair dengue, se machucar nos restos de entulho e até mesmo se afogar nessa água contaminada”. Disse.
Obra paralisada, cria "Piscinão a céu aberto". Foto: Everton Gadelha
Moradores próximo ao “piscinão” já contraíram dengue e cobram das autoridades e dos responsáveis medidas que resolvam de vez essa situação. ”Não posso afirmar que a dengue veio dessa obra, mas é um provável local de criação do mosquito. Várias pessoas aqui próximo já pegaram, então é necessário verificar junto às autoridades competentes para resolverem esse problema que já dura vários anos”. informou Pedro, que mora nas proximidades da obra.

Ainda segundo Pedro, as crianças são moradoras da ponte da Pedra localizada na periferia do bairro. O empreendimento fica localizando na Rua Leopoldo Machado, próximo a Av. José Tupinambá. Na frente da obra abandonada não existe nem mesmo uma sinalização informando a empresa responsável pela construção. Devido à ausência de vigilantes no local, as crianças pulam uma grade para terem acesso ao lazer perigoso. 

Sem vigilantes, crianças pulam cercado em busca da diversão. Foto: Everton Gadelha
Moradores informaram ainda que a obra foi vetada por causa da localização. Seria um prédio muito alto o que não é recomendado ser construído perto de  aeroportos e no caso desta está a quatro quadras do Aeroporto Internacional de Macapá. 
A equipe do Canal lado B levará a denúncia aos órgãos competentes e cobrará resposta para para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário