sábado, 25 de abril de 2015

Muito amor, carinho e solidariedade marcaram a manhã de sábado, 25, dos idosos atendidos pelo Abrigo São José em Macapá

Reportagem: Everton Gadelha

Na manhã deste sábado, 25, o Grupo Benevolente realizou uma ação de lazer direcionada aos idosos atendidos no Abrigo São José. A programação contou com atividades de lazer, corte de cabelo, lanche e muita música por conta da vocalista da Banda Babilônia, Taty Taylor. Ao todos mais de 67 idosos foram atendidos.

A ação acontece ao menos uma vez por mês com o objetivo de proporcionar lazer, amor e carinho, além de mostrar que os idosos não estão isolados da sociedade. Para o presidente do Grupo Benevolente, Tom Soares, estar interagindo com os idosos é sempre importante e o retorno é muito gratificante. “recebemos um retorno espiritual, humanitário muito grande ao vermos no olhar de cada um a alegria que aqui estamos proporcionando. Sabemos da limitação de cada idoso, então nós nos adaptamos para que todos possam recebe atenção, carinho e amor”, explica.

Idosos recebem programação de lazer. Foto: Everton Gadelha


Com seus 68 anos, dentro dos quais 11 anos vivendo no abrigo, o Sr. Eveto conta, emocionado, como é importante a realização de ações dentro do abrigo.
“É muito importante isso aqui para nós, precisamos dessa alegria, desse momento de emoção. Isso proporciona um momento de união, de paz de espirito e isso nos faz sentirmos mais vivos. Os dias que não têm esse lazer são dias tristes, isolados, então que venham muitas outras ações para trazer alegria e amor para cada um que aqui viver”. Disse.

Na oportunidade alguns dos idosos aproveitaram para mudar o visual com corte de cabelo oferecido pelo cabeleireiro Elisandro, parceiro do Grupo Benevolentes.
“É um trabalho especial, vir aqui e ver todos esses cidadãos numa alternativa de vida, é gratificante, pois sempre é bom trabalhar em prol das pessoas, sempre que surgir o convite estarei à disposição para  ajudar e contribuir para a felicidade de cada um deles”.

Profissional Elisandro cortou cabelos dos idosos na ação. Foto Everton Gadelha
 A diretora do Abrigo São José, Marlete Góes, reforça a importância de ongs, grupos de estudantes e projetos sociais desenvolverem  ações para os idosos no espaço do abrigo.

“Quando um jovem, um grupo como o Benevolentes, tira um dia, uma manhã para passar aqui com os idosos, é muito importante para o bem estar dos mesmos. Um minuto que você tira para passar com idosos, conversando, isso faz muita diferencia na vida deles, nós percebemos  o brilho nos olhos de cada um, eles sabem que estão sendo bem cuidado, então é muito gratificante’’. Relatou.

Idosos retribuem carinho ofertado pela grupo benevolentes

Taty Taylor, vocalista da Banda Babilônia, agitou com muita música, colocando os idosos para dançar e encerrando a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário