terça-feira, 28 de abril de 2015

Jornalismo Ambiental no Amapá é o tema do VI Bastidores de Jornalismo da Estácio Macapá

Reportagem: Everton Gadelha
A Faculdade Estácio Macapá promove na próxima quarta-feira,29, o VI Bastidores de Jornalismo. Com o tema Jornalismo Ambiental no Amapá, o debate contará com a presença do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Creão. As inscrições começam as 18h30 no salão de atos da instituição. Debate está marcado para as 19h.

Jornalismo Ambiental é a especialização da profissão jornalística nos fatos relacionados ao meio ambiente, à ecologia, à fauna, à flora e a natureza. A atuação do jornalista ambiental nos dias atuais é fundamental para a produção de informações de qualidade sobre o tema. Notícias que promovam a conscientização à sociedade mundial, brasileira e amazônica.



A coordenadora do evento Elisangêla Andrade, fala como é fundamental leva aos alunos o debate de temas importantes e relevantes ao meio ambiente no estado do Amapá.

"Os bastidores de jornalismo desse ano tem como essência o debate de temas atuais e relevantes com a participação de jornalistas que atuam no mercado de trabalho amapaense. Dessa forma os nossos alunos podem ter contato com esses profissionais e saber qual o posicionamento do mercado em relação ao tema escolhido". disse

O Bastidores de Jornalismo é um evento anual promovido pelo curso de Comunicação Social da Estácio Macapá é nesta edição contará com a presença dos jornalistas Abinoan Santiago (repórter do portal G1), Clay Sam (Jornalista e radialista), Marcio Roney (Jornalista e blogueiro), Almeida Junior (Jornalista e ambientalista), além da presença do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Creão. A mediadora do debate será a jornalista e apresentadora do programa café com notícias Ana Girlene.

Grupo poético e musical Poetas Azuis, fará abertura do evento. Foto: ASCOM/LADO B

O grupo poético e musical Poetas Azuis, fará a abertura do evento, com repertorio recheado de produções independes, divulgado a literatura por meio da poesia fala, interpretação corporal e muita música.
Evento: VI Bastidores de Jornalismo  - Tema: Jornalismo Ambiental no Amapá.
Local: Estácio de Macapá
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário