sexta-feira, 17 de abril de 2015

Curso “Política e Cidadania: Responsabilidade de Todos” é lançado no Encontro de Direito Eleitoral do TRE-AP


O presidente o do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). Desembargador Carlos Tork, lançou nesta quinta-feira (16), durante o Encontro de Direito Eleitoral do TRE-AP, no Plenário do órgão, o programa “Política e Cidadania: Responsabilidade de Todos”. A ação, elaborada pela Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE), visa preparar os cidadãos que desejam lançar seus nomes na Eleição de 2016.
Nos moldes do Programa Eleitor do Futuro, o “Política e Cidadania: Responsabilidade de Todos” é o primeiro curso para candidatos a cargos eletivos da história do TRE-AP. A capacitação será voltada a pretensos aspirantes aos cargos de vereadores, prefeitos e membros de partidos políticos. Os mini-cursos de prestação de contas, registro de candidaturas, conduta vedada e demais temas relevantes à Eleição de 2016, norteará as ações e dará base jurídica aos candidatos.

TRE-AP lançou na última quinta-feira,16, o curso Políticas e Cidadania. Foto: Everton Gadeha - ASCOM/LADO B
“Com o programa “Política e Cidadania: Responsabilidade de Todos”. Capacitaremos os candidatos para que procedam dentro da legislação e embasá-los para que possam ajudar na construção de uma sociedade mais livre e democrática. Desta forma, toda a sociedade amapaense será beneficiada”, ressaltou o presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork.
 O curso será ministrado em todo o Amapá
Após a realização do curso em Macapá, a capacitação no interior percorrerá os municípios de Amapá, Tartarugalzinho, Calçoene, em maio de 2015. Depois a ação seguirá nas cidades de Ferreira Gomes  e Porto Grande, em junho do corrente.
Em agosto, o TRE levará a ação para Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio. O município de Oiapoque receberá o curso em setembro. A Justiça eleitoral dá seguimento à capacitação em outubro, nas cidades de Laranjal do Jari e Vitória do Jari. Os municípios de Mazagão e Santana serão contemplados com o curso em novembro de 2015. O encerramento da capacitação ocorrerá na capital amapaense, em dezembro deste ano.
O Seminário e Parceiros do Encontro de Direito Eleitoral
O seminário debate e esclarece temas relevantes às eleições municipais de 2016. Além disso, serve de interação e troca de experiências entre órgãos e instituições fiscalizadoras. O objetivo é fazer do processo eleitoral o mais limpo e equilibrado possível. O evento é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Ministério Público Estadual (MP/AP), Ministério Público Federal (MPF/AP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP). 
O seminário, que terá continuidade nesta sexta-feira (17), contou com aproximadamente 400 pessoas, entre juízes e promotores eleitorais, advogados, membros de partidos políticos, acadêmicos de Direito servidores da Justiça Eleitoral, contadores de agremiações partidárias, parlamentares, representantes de todas as esferas do poder e jornalistas.
Elton Tavares

Assessoria de Comunicação e Marketing do TRE-AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário