sexta-feira, 19 de junho de 2015

Com 14 novos guarda-vidas, CBMAP encerra II Curso de Salvamento Aquático

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) realizou a formatura de encerramento do II Curso de Salvamento Aquático na manhã desta sexta-feira, 19, no Balneário do Curiaú. A cerimônia foi presidida pelo subcomandante-geral do CBMAP, tenente-coronel BM Wagner, e contou com a presença do comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel PM Jackson.

O curso de 270 horas/aula iniciou-se no dia 17 de abril com 26 alunos inscritos. Apenas 14 concluíram o treinamento. Os alunos foram submetidos a diversas instruções, como resgate de vítimas em enchentes, sobrevivência em meio líquido, orientação com bússola, teste de hipotermia, obtenção de água e alimentos, construção de abrigos e jangadas.
Três participantes se destacaram no II CSA. Em primeiro lugar ficou SD BM Aluísio Santos da Conceição, em segundo o 3º SGT BM Paulo Roberto Carvalho dos Santos e, em terceiro, o SD BM Pablo Ramon Pereira Nunes. Pela primeira vez, o curso formou também um militar de outra corporação, o 1º SGT PM Adalberto Clementino Leite, do Bope.
Dos 26 alunos inscritos, apenas 14 concluíram o treinamento e estão aptos a serem guarda-vidas. Foto: CBMAP

As atividades ocorreram nos balneários da Fazendinha, Curiaú, Curralinho, Ponte do Rio Vila Nova, Largo do Peixe-Boi, Bonito da Pedreira e orla de Macapá. As instruções aplicadas visaram a melhor preparação técnica dos alunos, para atuar com segurança e eficácia nas operações de salvamento aquático no Estado do Amapá.
O curso foi ministrado exclusivamente por bombeiros militares do CBMAP, especializados em salvamento aquático em outras corporações dos Estados do Ceará, Maranhão e Pará. Eles receberam placas em homenagem à contribuição dada por seus serviços.
Todos os instrutores do II CSA foram homenageados. Foto: CBMAP

O CBMAP busca investir na capacitação de seus militares para melhor atender a sociedade amapaense. Sua missão é prover e manter serviços profissionais e humanitários que garantam a proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente, visando proporcionar qualidade de vida à sociedade, dispondo-se a ser referência e modelo de excelência na prestação de serviços de bombeiro.
Fonte: Agência Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário