quinta-feira, 14 de maio de 2015

DICAS: Como gerir o estresse no trabalho

A sobrecarga profissional afeta seu desempenho e interfere na sua vida pessoal. Confira dicas práticas para sair do sufoco
Estresse relacionado ao trabalho afeta seu desempenho e pode interferir também em sua vida pessoal. Assim, aprender a gerir a sobrecarga no ambiente profissional pode ajudá-lo de maneira geral.

A Clínica Cleveland, nos Estados Unidos, faz essas recomendações:
- Organize uma lista de tarefas, priorizando as coisas "a fazer".
- Deixe seu chefe saber se você estiver se sentindo sobrecarregado.
- Não torne um problema maior do que ele é.
- Deixe as chateações relacionadas ao trabalho no escritório – não as traga para casa. 
- Mantenha sua mesa organizada e limpa. 
- Contra a ansiedade e o estresse, respire.
- Programe curtas pausas durante o dia, especialmente quando você começar a se sentir estressado. 
- Exercite-se regularmente e durma o suficiente. 

- Recompense-se por um trabalho bem feito.
- Reconheça quando é hora de procurar um novo emprego.
Colaboração: IG

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