Reportagem: Everton Gadelha
Nessa quarta-feira, 8, às 16h, o Governador do Estado do Amapá Waldez Góes, reunirá com a categoria dos servidores militares, o encontro será na Secretaria de Estado da Administração (SEAD), com a presença da Secretária Goreth Souza e representantes da Procuradoria Geral, Policia e Bombeiros Militares.
A comissão receberá a Associação dos Servidores Militares do Estado do Amapá (Asmeap), onde será proposto uma série de debates visando a valorização da categoria. De acordo a secretária Goreth o objetivo é discutir promoções, progressões, qualificação profissional, concursos e reajuste de salários das categorias. O evento faz parte do projeto Agenda do Servidor, que tem como objetivo dialogar com as categorias do funcionalismo público e ouvir suas reivindicações.
Foto: Agência Amapá. |
O projeto Agenda do Servidor abriu negociações na última terça-feira, 7, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Educação do Amapá (Sinsepeap). Na ocasião foram apresentadas as principais reivindicações do sindicato, que cobra a valorização dos profissionais, condições de trabalho, estruturação da carreira e gestão da educação no Estado.
Segundo o presidente do Sinsepeap, Leslie Gantus, o principal objetivo da entidade é discutir o piso nacional, que sofreu reajuste de 13,01% no último ano. “Estamos no mês de discussão da data-base, queremos saber que percentual de reajuste será proposto pelo atual governo’’, disse o presidente.
Segundo informação da secretária de Administração (SEAD), a primeira etapa da Agenda do Servidor é para conhecimentos dos pedidos e tentar humanizar a relação entre governo e servidores públicos. Segundo a secretária Goreth Souza o primeiro momento é para contato mais direto com os servidores.
"Nós queremos conhecer as pessoas, mostrar para elas como recebemos o Estado, como estão as contas públicas, para criar um ambiente de respeito e segurança para os trabalhadores", informou Goreth Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário